terça-feira, 26 de abril de 2011

Um beijo e um queijo


Não tem jeito. Falar com você, conversar com você, responder você sempre acaba nisso: confusão. E é uma confusão do tamanho de um mês. E que mês. A mãe fica sabendo, a irmã sabe e não fala nada, a tia dá uma opinião, você aumenta e inventa também, eu tento minimizar as coisas, mas não dá. Vira confusão. E que ódio de virar isso. Antes não. Antes eu amava que virasse comentários, conclusões, explicações, medos, beijos, choros. Ah, eu gostava! Hoje não. Nem. Deus me livre. Confusão nesse estado de espírito que estou é quase um incomodo, é um texto. Nesse estado tão bem, confiante, feliz e apaixonada não tem lugar pra confusão, pra brigas, pra dor, pra tudo de novo. Não tem lugar para o passado chato, enjoativo, mesquinho, falso e mentiroso que existiu. Hoje tem lugar para o perdão, para a conversa sem compromisso, para as mensagens engraçadas. Hoje tem lugar para o bom, para o bem, para o amor! E demorou pra chegar nisso. Nossa, como demorou. Achei que nunca iria alcançar esse estado de espírito elevadíssimo. Perdoei, chorei, aceitei, enraiveci pra hoje eu  rir de tudo que aconteceu e falar: era só isso? Ah, que felicidade! Que delícia de morango! Viver é para os fortes que passam por dificuldades e voltam melhores ainda. Sobreviver é para os rancorosos, ardidos, chatos. E para as pessoas que ainda tem alguma coisa a dizer sobre o passado, digo: faz isso não. Deixa ele lá, quieto, no lugar dele, no passado conjugado em todas as pessoas. Se viver fosse fácil, não teria graça. Se perdoar fosse fácil, não haveria tristeza. Se amar fosse fácil, eu teria te amado. Como tudo que veio de você foi difícil, cansei. Prefiro o difícil acessível e que valha a pena. Um beijo e um queijo.

3 comentários:

  1. Não sei...Mas esse e o último texto eu chorei!Nunca vivi essa experiência em minha Simples VIDA. Mas, respirei e senti ela na minha imaginação que quase chega ser real, depois que passa tudo achamos tão Simple de resolver, tentamos apagar com aquela mágoa e deixar o passado no lugar e onde ele nunca devia ter saído que é da Memória.
    Estava pensando em deixar anônimo, mas você já conheçe os meus textos...^^)

    ResponderExcluir
  2. Ah, Mel, que lindo o que você disse. Escrevo para expor o que sinto e para que as pessoas que lerem também sintam que o que acontece com a elas também acontece com outras pessoas. Parece que vendo o mundo assim, com sentimentos compartilhados, a dor ou a felicidade fica menor ou maior, respectivamente. E o passado tem que ficar no passado mesmo. É melhor pra todos. Um beijo !

    ResponderExcluir